
Peito x Mamadeira. Existe mesmo confusão de bicos?
Sim. A confusão entre bicos existe, ela é real, embora muitos ainda não acreditem. Os bebês fazem uma configuração oral diferente no peito e na mamadeira.
Mamar no peito exige muito mais força do bebê, na sucção, do que a mamadeira. Os bebês são muito inteligentes! Percebendo isso, você acha que ele vai escolher o peito ou a mamadeira?
Outro motivo é a forma do bico do peito da mãe. Muitas mulheres têm o formato do bico do seio invertido ou grande demais. Isso pode dificultar a amamentação, mas não impossibilita a amamentação.
- E o que fazer quando isso ocorrer?
Uma boa indicação é procurar por uma mamadeira cujo formato do bico se assemelhe com o do peito. Não se prenda a mamadeiras com bico ortodôntico, anti gases, anti refluxo, entre outros. Com isso, a amamentação fluirá até quando o bebê quiser.
Vale lembrar que, antes de tudo, deve-se procurar por um profissional que possa dar auxílio sobre a amamentação no caso de haver desconfortos tanto para a mãe quanto para o bebê. A amamentação deve ser um ato prazeroso para ambos.
Ao dar o peito, o contato regular da pele propicia uma proximidade especial com o bebê. Porém, há casos em que o bebê é alimentado somente pela mamadeira e isso não tira a proximidade de mãe e filho.
O amor é construído no ato de alimentar e não no de sugar o peito ou uma mamadeira.
👩🏻⚕🦋💜
Núcleo Aprimorar
📱 Chama a gente no whats: 💬(12) 99650-8222
Ou nos faça uma visita:
📍 Av. Charles Schnneider, 1236 – 314 – Parque Sr. do Bonfim, Taubaté – SP
