
A superestimulação das crianças acontece quando não respeitamos seu próprio ritmo, quando pedimos que elas façam diversas atividades e não damos intervalos entre elas, ou quando lhes demandamos mais do que elas podem oferecer.
O cérebro infantil, especialmente até os 7 anos, primeira infância, está preparado e disposto para fazer muito mais brincadeiras e atividades informais e espontâneas que aulas de robótica.
A superestimulação sobrecarrega o cérebro da criança e isso é preocupante, porque é na infância que se formam as raízes neurológicas e biológicas que irão determinar o funcionamento do adulto. Isso apressa o ritmo da criança e exige respostas que a criança ainda não deseja. Assim, ela deixa de buscar, deixa de querer, assume uma postura de apatia e espera passiva. Não explora, não cria, não imagina, esperando que tudo venha até ela.
Então, para evitar a superestimulação de suas crianças, permita que elas sigam o ritmo delas. Respeite sua criança. Dê muito afeto e apoio. Crie as condições favoráveis ao seu pleno desenvolvimento, assim você terá uma criança feliz.
Para tirar suas dúvidas ou Agendar um avaliação fale conosco! Será um grande prazer poder ajudar.
👩🏻⚕️🦋💜
Núcleo Aprimorar
💬(12) 99650-8222
