Fissura labiopalatina e a Fonoaudiologia

A Fissura Labiopalatina pode ser diagnosticada ainda na barriga da mãe, através de exames de ultrassom, mas é mais preciso quando o bebê nasce.

Muitos pais se apavoram com a descoberta ainda na gestação. O mais importante é manter a calma para que o restante da gestação seja tranquila, afinal, existe tratamento, desde que seja feito o acompanhamento da maneira certa.

O tratamento exige a atuação de uma equipe multidisciplinar, como cirurgião plástico, dentista e Fonoaudiólogo. E é muito importante que esse acompanhamento seja feito o quanto antes.

Os atendimentos junto à Fonoaudiologia iniciam-se no período pré-natal com orientações e podem seguir até a vida adulta.

O Núcleo Aprimorar dispõe de Fonoaudióloga especializada no assunto, podendo orientar e atribuir cuidados para mães de crianças com fissuras labiopalatinas.

Aqui, você encontra profissionais com o conhecimento sobre as estruturas e reflexos presentes desde o nascimento relacionadas a cada tipo de fissuras e alterações de respiração, sucção, deglutição e estética envolvidas, visando alimentação, maturação das estruturas orofaciais e consequente desenvolvimento e bom estado de saúde geral.

Quer saber mais sobre o tratamento fonoaudiológico em Fissuras Labiopalatinas? Fale com a gente e venha nos conhecer!
Será um grande prazer poder ajudar.

👩🏻‍⚕🦋💜
Núcleo Aprimorar
💬(12) 99650-8222
📍Av. Charles Schnneider, 1236 – 314 – Parque Sr. do Bonfim, Taubaté – SP

#fonoaudiologia #taubaté #valedoparaíba #seletividadealimentar #testedalinguinha #testedaorelhinha #fissuralabiopalatina #prematuridade #nucleoaprimorar #fissuralabiopalatal


Deixe um comentário